Queres namorar comigo?

Para ouvir: ADRINA THORPE – GIVE YOU MY LOVE

Diz a Débora a meio da sessão fotográfica: “Ai se o Carlos vê estas fotografias!!” Perante o comentário inesperado solto uma gargalhada e, já a antever a resposta, pergunto: “E então quem é o Carlos?”. Responde ela: “É o meu namorado”! O Gonçalo, atento a ouvir a conversa, não quer ficar atrás e remata logo: “Eu também tenho uma namorada!!”

O dia de São Valentim está aí à porta. “Mais uma invenção para alimentar o consumismo” dirão alguns. Não posso deixar de concordar. Contudo, independentemente dos motivos que levam à celebração da data, penso realmente que o “Amor romântico” (Sim, aquele cheio de corações vermelhos, setas de cupido e “Amo-tes” desconfortáveis) não deve ser esquecido, e por esse motivo faz sentido que haja um dia para o lembrar e festejar. No fundo é como se se espremesse tudo o que uma relação amorosa envolve de forma a ficar apenas a polpa, a fantasia…

Quando pensei em realizar uma pequena sessão em jeito de celebração fotográfica da data, decidi que teria de o fazer com crianças. Para mim este dia é um dia de fantasia e ninguém vive melhor a fantasia do que as crianças! Além disso representam a pureza, beleza e ingenuidade…traços que devem caracterizar o Amor.

A conversa com a Débora e o Gonçalo diz tudo! Nesta altura a sua vivência do Amor é pura e ingénua…é um jogo de fantasia :) E acho que é impossível reflectir sobre este “Amor romântico” sem sentirmos alguma nostalgia de como era na nossa infância. Quis contar uma pequena história e mostrar que aquilo que está na base do Amor é a expressão dos sentimentos e afectos. Portanto…chega de palavras, fiquem com as imagens e espreitem os créditos no final!!

1P I N2P I N3P I N4P I N5P I N6P I N7P I N8P I N9P I N10P I N11P I N12P I N13P I N14P I N15P I N16P I N17P I N18P I N19P I N20P I N21P I N22P I N23P I N24P I N25P I N26P I N27P I N28P I N29P I N30P I N31P I N32P I N33P I N

AGRADECIMENTOS:

A Débora e o Gonçalo são agenciados pela Space Milan Models. São crianças que adoram ser fotografadas, são expressivos e muito, muito queridos! Um grande obrigado a eles, aos seus pais e à Elisabete Moreira.

As roupas catitas que a D. e o G. usaram nestas fotos são das lojas Atelier des Enfants, loja que vende diversas marcas todas elas de grande qualidade (somos clientes regulares!). Um especial agradecimento à Sara Nogueira.

As frases “Queres namorar comigo” e “Dás-me um beijinho” que viram nas fotos foram especialmente concebidas para esta sessão! São da autoria da Baby Tales, um projecto tão fresco e primoroso quanto as suas criações! Muito obrigado M. e C.!

Partilhar no FacebookPartilhar no PinterestTweet
  • Miriam - Maravilhosa história, Ricardo. Faz-nos viajar e que regresso ternurento à infância. Parabéns.ReplyCancel

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*